Política de Troca e Devolução AMARI BOTANIC
Esta política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
1. Direito de Arrependimento aplicado a compras online:
De acordo com o Artigo 49 do CDC, o cliente tem o direito de desistir da compra realizada fora do estabelecimento comercial (como em lojas virtuais) no prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto.
Condição:O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre (se houver) intacto e acompanhado da Nota Fiscal.
*Nota Específica para Velas e Difusores: Não aceitamos devolução de velas que já foram acesas ou difusores que foram abertos e utilizados, pois isso configura uso e inviabiliza a revenda.
Procedimento:
IMPORTANTE: Após a solicitação de arrependimento e o envio do código de logística reversa por nossa loja, pedimos para que o cliente poste o(s) item (ns), produto do arrependimento, em até 7 dias úteis na agência dos Correios ou transportadora indicada. O excesso do prazo pode fazer a perder o direito de arrependimento.
Restituição de Valores: Após o recebimento do produto e a checagem de suas condições, o valor pago será integralmente restituído ao cliente, incluindo o valor do frete pago na compra original. O estorno será realizado na mesma modalidade de pagamento utilizada na compra.
*Nota específica: Para os pagamentos realizados por Pix, o reembolso ocorrerá por meio de transferência bancária, na mesma conta em que o pagamento foi realizado.
Para os pagamentos realizados por meio de Cartão de Crédito, entraremos em contato com a plataforma de pagamento para solicitar o estorno. Enviaremos o comprovante de estorno, lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até 03 (três) faturas para estornarar o valor na sua fatura. Neste caso, após o envio do comprovante do estorno, se necessário, você deverá entrar em contato com o seu banco para obter mais informações.
2. Troca ou Devolução por Defeito (Vício do Produto):
O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazos para reclamação de produtos que apresentem defeitos de fabricação (vícios).
Prazo: Por serem considerados produtos não duráveis, o cliente tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento, para reclamar de defeitos aparentes ou de fácil constatação.
O que constitui defeito: Rachaduras, embalagens danificadas no transporte (antes do uso), pavio que não acende, vazamento do difusor, etc., desde que não seja causado por mau uso.
Procedimento:
· O cliente deve comunicar o defeito imediatamente por e-mail ([email protected]), enviando fotos e/ou vídeos claros do problema para que possam ser averiguados por nossos colaboradores.
· A loja tem um prazo de 30 (trinta) dias, a partir do recebimento do produto defeituoso, para solucionar o problema (Art. 18 do CDC).
· Após a comprovação do defeito, não se faz necessário reenviar o(s) produto(s) a loja.
Opções de Solução (se o defeito for confirmado):
O cliente poderá optar por uma das seguintes opções:
1. Substituição do produto por outro novo e em perfeitas condições sem ônus adicionais, ou;
2. Restituição imediata da quantia paga.
IMPORTANTE: Restituição de Valores: Após o recebimento do produto e a checagem de suas condições, o valor pago será integralmente restituído ao cliente, incluindo o valor do frete pago na compra original. O estorno será realizado na mesma modalidade de pagamento utilizada na compra.
*Nota específica: Para os pagamentos realizados por Pix, o reembolso ocorrerá por meio de transferência bancária, na mesma conta em que o pagamento foi realizado.
Para os pagamentos realizados por meio de Cartão de Crédito, entraremos em contato com a plataforma de pagamento para solicitar o estorno. Enviaremos o comprovante de estorno, lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até 03 (três) faturas para estornarar o valor na sua fatura. Neste caso, após o envio do comprovante do estorno, se necessário, você deverá entrar em contato com o seu banco para obter mais informações.
3. Troca por Outro Produto, Cor ou Fragrância:
Prazo para Solicitação: 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento.
Condição: O produto deve estar em perfeitas condições, sem indícios de uso, com lacre intacto e na embalagem original.
Procedimento:
*Observação: Se o produto for usado (vela acesa, difusor aberto), a troca não será aceita.
*Custos de Envio: O custo do frete (tanto para a devolução do produto a ser trocado, quanto para o envio do novo produto) é de responsabilidade do cliente (por se tratar de uma troca não obrigatória por lei).
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Em caso de dúvidas entre em contato com nossos Canais de Atendimento:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: +55 (22) 99267-6175